Lançamento dos kits de desenvolvimento do Librem 5 é adiado para dezembro


O smartphone Librem 5 teve sua data de lançamento originalmente programado para janeiro de 2019 e seus kits de desenvolvimento já deveriam estar disponíveis, mas foram adiados para pelo menos agosto deste ano e, nos meses seguintes, aconteceu vários atrasos. No mês passado, a Purism afirmou que os kits seriam lançados "muito em breve", o que acredita-se ser em dezembro.

Em sua nova atualização de status, a Purism compartilhou alguns detalhes do hardware de seu kit de desenvolvimento mais recentemente, que teve seu lançamento adiado devido a atrasos nos contratos de peças, algo que está sendo associado ao furacão Florence, um tufão na China, e no feriado chinês Golden Week.

A empresa agora possui pelo menos dez placas e está trabalhando na validação de todos os subsistemas e adicionando o suporte de software com seu Linux Kernel 4.18 modificado. A companhia parece já ter validado muitos dos subsistemas de hardware, mas ainda precisam cuidar da antena WiFi/Bluetooth, do microfone, dos switches kill, do painel LCD, do controlador touch, da troca de função USB-C, do JTAG e de outros subsistemas.


Agora, a empresa espera ter os kits de desenvolvimento prontos para serem enviados no começo de dezembro. A CTO da Purism, Nicole Faerber, compartilhou: "estamos fazendo o melhor para embarcar todas as placas no início de dezembro, para que todos os patrocinadores recebam seus novos brinquedos antes do final do ano (dado que as transportadoras não causam atrasos)."

Infelizmente, não foi confirmado se a data de lançamento planejada para o Librem 5 for adiada. Se um novo adiamento realmente não acontecer, podemos ver o dispositivo chegar em abril de 2019, mas vamos esperar e torcer para que a empresa tenha todo o hardware e software pronto a tempo para o lançamento.


FONTE: Phoronix

Comentários