Segundo Linus Torvalds, o Linux Kernel 5.0 só deve chegar em 2019


Após tirar um curto período de férias, que serviu para repensar a sua estratégia de como liderar os trabalhos realizados no Linux Kernel, Linus Torvalds está de volta e iniciou um novo ciclo de desenvolvimento para as próximas 6 semanas, desta vez, diferente do que se poderia imaginar, para a versão 4.20, e não a 5.0 que só deve chegar em meados de 2019.

"Então eu fiz um debate chamando de 5.0, mas se todos nós ajudarmos um ao outro, tenho certeza que podemos contar até 20. É um bom número redondo, e eu não queria fazer um padrão disso. Eu acho que 5.0 acontece no ano que vem", diz Linus Torvalds em seu anúncio.

Quando o período de implementação de novos recursos é encerrado, o primeiro RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.20 chega para marcar esta série como pronta para testes públicos. A versão RC1 do kernel consiste em mais de 70% de drivers atualizados, principalmente para GPUs, arquiteturas atualizadas, incluindo x86, ARM, AArch64, PowerPC e o novo C-SKY, melhorias de rede, arquivos de cabeçalho e várias outras alterações.

Um novo Release Candidate será publicado a cada semana no domingo até o lançamento final, que deve acontecer no dia 23 ou 30 de dezembro, dependendo de quantas versões RCs Linus Torvalds pretende lançar.

Você pode fazer download do código-fonte do Linux Kernel 4.20 RC1 através do site kernel.org.


FONTE: Softpedia

Comentários