Sexta atualização OTA do Ubuntu Touch deve chegar em 7 de dezembro


Atualmente, a UBports está trabalhando na sexta atualização OTA (Over-the-Air) para o Ubuntu Touch. O novo update deve chegar apenas dois meses após a atualização OTA-5, que finalmente reformulou o sistema operacional móvel, estando agora baseado no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus). Espera-se que o lançamento do OTA-6 apresente mais melhorias, como o suporte a senhas que contenham caracteres para contas do Nextcloud.

O novo navegador Morph recebeu vários aprimoramentos, como suporte para restaurar a sessão de navegação anterior na inicialização, suporte ao ReCaptcha, a capacidade de parar a mídia ao fechar uma aba, barras de rolagem temáticas, melhor experiência de navegação com guias e suporte para aplicativos da Web armazenando localmente conteúdo no dispositivo.

A atualização também adicionará uma nova caixa de diálogo "Evento" no aplicativo Calendário para sugerir um calendário padrão quando você pressionar para abri-lo, atualiza o assistente de Boas-vindas para avançar automaticamente ao pressionar Enter e remove a correção automática da barra de endereço de URL.

Para usuários do OnePlus One, o OTA-6 adiciona a capacidade de alterar o volume do fone de ouvido durante uma chamada telefônica, define corretamente o endereço MAC da WLAN com base no hardware e corrige problemas de eco durante as chamadas. Claro, a atualização também aborda muitos bugs e problemas relatados pelos usuários de versões anteriores.

Ubuntu Touch OTA-6 chega em 7 de dezembro

A atualização OTA-6 para o Ubuntu Touch está agendada para lançamento no dia 7 de dezembro, mas a equipe ainda está trabalhando nos retoques finais para garantir que todos os usuários do sistema operacional atualizem com sucesso seus dispositivos para a nova versão estável. Com isso, a UBports agora pede que a comunidade realizem testes para ajudar a encontrar quaisquer problemas.

Portanto, se você tiver um dos dispositivos Ubuntu Phone suportados pela UBports, acesse a postagem OTA-6 Call for Testing no fórum oficial para saber como instalar a versão atual de desenvolvimento em seu smartphone ou tablet e como reportar bugs aos desenvolvedores. Mais detalhes também estão disponíveis no anúncio oficial.


FONTE: Softpedia

Comentários