Uber se une à Linux Foundation como membro Gold


Famosa pelo seu serviço de carona, a Uber anunciou recentemente, durante o evento Uber Open Summit 2018, que está se juntando à Linux Foundation como um membro Gold. O foco da empresa no open source tornou-se uma prioridade, considerando seus projetos mais recentes, e depois de investimentos em machine learning e projetos como Jaeger, faz sentido que a companhia junte-se a fundação.

"A Uber tem sido influente na comunidade open source há anos e estamos muito animados em recebê-la como membro Gold na Linux Foundation", disse Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation. “A Uber realmente entende o poder da colaboração de código aberto e da comunidade, e estou honrado em testemunhar isso em primeira mão como parte do Uber Open Summit 2018”.

Já faz algum tempo que a empresa é conhecida por utilizar tecnologia open source em suas ferramentas e produtos, contribuindo em mais de 320 iniciativas de código aberto, bem como marcando presença em cerca de 1.500 repositórios de colaboradores, envolvendo mais de 70.000 commits, de acordo com dados fornecidos pela própria companhia.

"A tecnologia open source é a espinha dorsal de muitos dos principais serviços da Uber e, à medida que continuamos amadurecendo, essas soluções se tornarão cada vez mais importantes", disse Thuan Pham, CTO da Uber. “A Fundação Linux não apenas fornece casas para muitos projetos open source significativos, mas também cria um ambiente aberto para empresas, como a Uber, trabalharem juntas no desenvolvimento dessas tecnologias. Estamos honrados em nos unir à Linux Foundation para promover uma maior colaboração com a comunidade open source.”

Com status Gold, a empresa terá acesso a uma série de outras tecnologias, como a Open Network Automation Platform (ONAP), Cloud Native Computing Foundation (CNCF), Hyperledger, EdgeX Foundry, Automotive Grade Linux e a Core Infrastructure Initiative.

Como você pode imaginar, o grupo de membros da Linux Foundation está em constante expansão e grandes nomes da indústria de tecnologia já fazem parte da iniciativa. Por exemplo, empresas como Baidu, Facebook, Toshiba e Toyota já são membros Gold. A própria Microsoft também é membro da Linux Foundation, o que faz sentido considerando os investimentos da gigante do software no mundo open source ultimamente.

Você pode ler o comunicado oficial da Uber juntando-se à Linux Foundation como um membro Gold através deste link.


FONTE: Softpedia | TechCrunch

Comentários