AMD lança o Radeon Software for Linux 18.50 com suporte para a Radeon RX 590


Foi lançado na última quinta-feira (13) o Radeon Software for Linux 18.50 (também conhecido como AMDGPU-PRO 18.50). O lançamento do driver já era esperado, pois a AMD lançou recentemente o Radeon Software Adrenalin 2019 Edition para Windows, que trouxe diversas alterações, enquanto que na versão para Linux há apenas uma nova alteração listada: "suporte para o RHEL 7.6/CentOS 7.6."

Pelo menos é isso que está listado publicamente, mas sabemos que mais coisas aconteceram internamente. A partir da versão 18.50 preview, anunciada no mês passado, vimos até algumas mudanças iniciais na direção de obter suporte para as próximas GPUs Navi.

Além disso, a lista de hardware suportado pelo Radeon Software for Linux 18.50 também menciona a placa de vídeo Radeon RX 590 como oficialmente suportada, embora ainda não existam informações se esta atualização do driver contém os mais recentes patches de correção para a RX 590, necessários para que a GPU funcione corretamente e que tenha suporte estável para 3D.

O Radeon Software for Linux 18.50 está disponível para o RHEL/CentOS 7, RHEL/CentOS 6.10, Ubuntu 18.04.1 LTS e SUSE Linux Enterprise Desktop/Server 15, bem como para o openSUSE Leap 15, mesmo que não seja mencionado formalmente.

Mais detalhes, bem como os links para download do driver de vídeo, você encontra no site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: Phoronix

Comentários