Kit de desenvolvimento do Librem 5 já está pronto e enviado aos patrocinadores


Com base nas novas e mais potentes placas ARM de 64 bits com SoC i.MX8, ao invés do mais lento i.MX6, o kit de desenvolvimento do Librem 5 logo chegarão às mãos dos primeiros usuários, já que a Purism precisa de toda a ajuda da comunidade para continuar e acelerar o desenvolvimento do seu smartphone, que possui como foco a privacidade, além de ser baseado no Linux.

"O hardware do kit de desenvolvimento do Librem 5 está pronto e enviado! Estamos muito animados para que os nossos patrocinadores recebam seus kits de desenvolvimento antes do final do ano. Toda a nossa equipe de desenvolvimento do PureOS e Librem 5 receberão o mesmo kit de desenvolvimento, atualizando as placas genéricas i.MX 6 (das quais a maioria das demos que você já viu foram baseadas) para o i.MX 8M", diz a Purism.


"Pretendemos deste ponto em diante ter um ambiente de desenvolvimento assistido pela comunidade. Ainda há muito trabalho necessário para tornar o kit de desenvolvimento verdadeiramente funcional para o desenvolvimento do Librem 5, então precisamos da sua ajuda. O ritmo frenético de desenvolvimento continua e é surpreendente o quanto conseguimos nos dois meses desde que montamos o hardware. Mas o caminho ainda é longo e árduo."

O Librem 5 será lançado em abril de 2019

A Purism relata que seu smartphone Librem 5 ainda está no caminho certo para um lançamento em abril de 2019, já que alguns meses atrás a empresa adiou o lançamento de janeiro devido a alguns bugs com as placas de desenvolvimento. Mas a empresa ainda precisa da ajuda da comunidade para testar tanto o hardware quanto o software.

De acordo com a empresa, o dispositivo será o primeiro com foco em privacidade e segurança, e esperançosamente o primeiro smartphone bem-sucedido baseado no Linux      uma clara referência aos Ubuntu Phones, da Canonical.


FONTE: Softpedia | Purism
Comentários