UBports anuncia a atualização OTA-6 para o Ubuntu Touch; confira o que há de novo


A UBports anunciou hoje, 7 de dezembro, a sexta atualização OTA (over-the-air) para aqueles executado o Ubuntu Touch nos dispositivos Fairphone 2, Nexus 5, OnePlus One, BQ Aquaris M10 FHD, Nexus 4, Meizu PRO 5, Meizu MX 4, BQ Aquaris E4.5 e BQ Aquaris E5 HD. O novo update deve chegar nos usuários aos poucos, trazendo correções e melhorias para o atual OTA-5, lançado há dois meses para atualizar a base do sistema operacional móvel para o Ubuntu 16.04 LTS.

"O Ubuntu Touch é a privacidade e a liberdade que respeitam o sistema operacional móvel da UBports. Nossa mais nova atualização, a OTA-6, está sendo lançada nos próximos cinco dias (completando na quarta-feira, 12 de dezembro). Você pode pular para "Como obter o OTA-6" para conseguir o update agora, se estiver impaciente", diz a UBports em seu anúncio oficial.

O que há de novo no OTA-6

Na nova atualização, o navegador web Morph recebeu suporte para restaurar a sessão de navegação anterior na inicialização, os Web Apps agora podem acessar conteúdo armazenado localmente, suporte a ReCaptcha, barras de rolagem temáticas, uma experiência aprimorada de navegação com guias, bem como a capacidade de parar a mídia ao fechar uma aba. O Morph também aceitará certificados auto-assinados.

Além disso, o aplicativo "Calendário" agora conta com uma nova caixa de diálogo Evento e há atualizações para o assistente de boas vindas "Welcome" com suporte para avançar automaticamente quando você toca no botão Enter. Além disso, os proprietários do OnePlus One terão a capacidade de alterar o volume do fone de ouvido durante uma chamada telefônica, bem como melhorias para ligações e para a rede.

Também estão disponíveis inúmeras melhorias e correções de erros para o sistema operacional e vários aplicativos. É um lançamento focado em adicionar uma camada extra de estabilidade e confiabilidade ao Ubuntu Touch, por isso é uma atualização recomendada para todos os usuários. O OTA-6 estará disponível nos próximos dias como uma atualização de lançamento, completando na quarta-feira, 12 de dezembro de 2018.


FONTE: Softpedia

Comentários