Lançado o VirtualBox 6.0 com melhor suporte HiDPI e para gráficos 3D com o VMSVGA no Linux


A Oracle lançou nesta terça-feira (18) o VirtualBox 6.0, que esteve em desenvolvimento nos últimos meses e, como era de se esperar, a nova versão do aplicativo traz vários novos recursos importantes. Entre os destaques, estão os refinamentos na interface de usuário, que garantem também melhor suporte para HiDPI, e habilita o suporte para gráficos 3D com o "VMSVGA" por padrão.

O VMSVGA é o adaptador gráfico do SVGA II, da VMware, que permite o suporte de driver gráfico adequado com o driver de kernel VMware DRM e o espaço de usuário do Gallium3D. Além disso, também há suporte para exportar máquinas virtuais para o Oracle Cloud, um gerenciador de arquivos para cópias de arquivos entre host e guest, bem como melhor suporte a gravação de áudio e vídeo de VMs convidadas.

Também foi incluído o suporte para o Linux Kernel 4.20, melhor suporte para anexar e desanexar conexões de desktop remoto, a emulação de porta serial foi melhorada, correções de rede e iSCSI, suporte para opções DHCP no VirtualBox Manager, melhorias de desempenho para pastas compartilhadas e suporte inicial a pastas compartilhadas com o OS/2 Guest Additions.

Mais detalhes técnicos sobre o VirtualBox 6.0.0 estão disponíveis através do site oficial do desenvolvedor, junto com os downloads para todas as plataformas suportadas.


FONTE: Phoronix
Comentários