NVIDIA Video Codec SDK 9.0 deve contar com grandes melhorias para GPUs Turing


A NVIDIA divulgou discretamente na última terça-feira (4) os principais recursos que serão apresentados no próximo Video Codec SDK 9.0, que ainda não tem data de lançamento, mas a empresa promete lançar em breve. Entre os destaques, a companhia a firma que a decodificação será três vezes mais rápida com múltiplos decodificadores em modelos de placas profissionais Quadro e Tesla com GPU Turing.

Além disso, também é esperado maior qualidade de codificação para os padrões de compressão H.264 e H.265, maior eficiência de codificação (GPUs Turing terão taxa de bits 15% menor que as Pascal), suporte a HEVC B-frames e capacidades de decodificação HEVC 4:4:4.

Na plataforma Linux, o NVIDIA Video Codec SDK é o sucessor criado pela empresa para o VDPAU (Video Decode and Presentation API for Unix) e oferece APIs de codificação e decodificação de vídeo, ao mesmo tempo em que é unificado no Windows e no Linux.

O SDK consiste nas APIs NVENCODE (também conhecida como "NVENC") e NVDECODE (também conhecida como "NVDEC") com uma variedade de formatos suportados desde o antigo MPEG-2 até H.265 e VP9 em uma variedade de profundidades de bit e formatos de cor.

Mais detalhes sobre o próximo NVIDIA Video Codec SDK 9.0 podem ser encontrados através do site oficial da NVIDIA.


FONTE: Phoronix

Comentários