SC Controller agora possui suporte para o protocolo RemotePad com o RetroArch


Com o intuito de alcançar um maior número de usuários, foram lançadas no último final de semana duas builds do SC Controller, aplicativo que possui uma interface gráfica amigável, sendo ótimo para aqueles que desejam usar o Steam Controller, da Valve, em jogos que não estão necessariamente disponíveis através do cliente Steam.

A primeira build principal, versão 0.4.6, possui uma mudança interessante envolvendo os arquivos de configuração de perfil, que agora serão convertidos no formato mais recente, descartando a necessidade de manter a compatibilidade com versões mais antigas. Há também o suporte para o protocolo RemotePad para usuários rodando o RetroArch em um smartphone, o que permite usar o dispositivo móvel "como controle adicional". Você pode conferir mais informações sobre isso no wiki do projeto.


Além disso, agora você tem a capacidade de usar um "comando shell como condição no modeshift", juntamente com uma correção para o scc-daemon travando com títulos do Steam Play e uma correção para a interface do usuário.

Para aqueles que desejam um dia usar o SC Controller em outros sistemas operacionais além das distribuições Linux, foi lançada uma segunda build experimental, versão 0.4.9.2. Trata-se de uma grande reescrita do aplicativo para suportar mais plataformas. Isso adiciona suporte ao NetBSD/OpenBSD, bem como suporte ao XInput no Windows 8 e versões mais recentes.

Para mais detalhes, não deixe de conferir as notas de lançamento, clicando aqui.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários