O Steam Link agora está oficialmente disponível para o Raspberry Pi


A Valve lançou oficialmente o Steam Link para o Raspberry Pi nos modelos 3B e 3B+ com o uso da pilha padrão do sistema operacional Raspbian "Stretch". O aplicativo fornece uma funcionalidade semelhante ao dispositivo dedicado de baixo custo do Steam Link que esteve disponível nos últimos anos para permitir streaming de jogos em casa no Steam do seu PC pessoal para a sala de estar.

Este novo aplicativo é otimizado especialmente para o Raspberry Pi e também é bastante similar ao app disponível para dispositivos com os sistemas operacionais móveis iOS ou Android. O Raspberry Pi 3B/3B+ é surpreendentemente capaz de oferecer uma boa experiência de streaming, mas não como o dispositivo dedicado do Steam Link, que contava com uma CPU ARMv7, 512MB de memória RAM, uma GPU Vivante GC1000 e 4GB de armazenamento interno.

De acordo com a Valve, para instalar o novo aplicativo, basta executar:   sudo apt update && sudo apt install steamlink -y  . Para abrir o app, você pode iniciá-lo a partir do menu Jogos ou executar o seguinte:   steamlink  .

Caso você precise de algum suporte, a Valve criou uma página exclusivamente para ajudar aqueles que estão rodando o Steam Link no Raspberry Pi, que pode ser acessada clicando aqui.


FONTE: Phoronix | Valve
Comentários