AMD coloca lado a lado uma amostra inicial do Ryzen de 3ª geração com o Core i9-9900K na CES 2019


A AMD aproveitou sua conferência na CES 2019 para falar um pouco mais sobre os seus próximos processadores, chips que fazem uso da arquitetura Zen 2 com fabricação em 7nm. Durante sua apresentação, a empresa também destacou que essas serão as primeiras CPUs do mundo nessa litografia para consumidores domésticos, com o EPYC Rome com foco na indústria, obviamente. A companhia também fez uma rápida demonstração comparando no Cinebench um Ryzen de 3ª geração com um Core i9-9900K no clock padrão.

Segundo a CEO da empresa, Lisa Su, o teste foi feito com uma amostra de engenharia com 8 núcleos e 16 threads. Como não se trata de um produto final, o clock da CPU pode ser alterado até o lançamento oficial. O Ryzen conseguiu pontuar um pouco mais do que o seu rival, ao mesmo tempo em que manteve um consumo de energia 30% menor.


O Ryzen de 3ª geração está usando um designe chiplet de 8 núcleos e 16 threads, com um die I/O de 14nm. Além disso, os novos processadores irão suportar PCI Express 4.0 e serão compatíveis com o socket AM4 atual.


FONTE: Phoronix

Comentários