Atualização OTA-7 para o Ubuntu Touch é oficialmente lançada com muitas melhorias


Assim como prometido, foi lançada hoje, 8 de janeiro, a sétima atualização OTA (Over-the-Air) para o Ubuntu Touch que, como você já deve saber, agora está sendo mantido pela comunidade UBports. O novo update está aqui para apresentar três novos temas ao teclado na tela, adiciona suporte ao Android 7 para o servidor de exibição Mir em dispositivos Qualcomm e, finalmente, suporta tablets Nexus 7 2013 Wi-Fi fornecidos inicialmente com o Android 5.1.

Além disso, o navegador web Morph recebeu um pouco mais de atenção durante o desenvolvimento do OTA-7, que agora possui a capacidade de fechar a aba atual a partir da exibição do alternador de guias, bem como o suporte para impedir que o dispositivo entre no modo standby enquanto o usuário assiste a um vídeo.


Por outro lado, as correções de bugs incluem um problema em que os usuários não podiam fechar uma única janela do navegador, um erro em que janelas fechadas seriam reabertas em novas sessões e um bug em que o modo desktop não seria respeitado na primeira guia.

"Apenas um mês após o lançamento do OTA-6, estamos lançando o OTA-7 para o Ubuntu Touch! [A atualização] OTA-7 está surgindo como um lançamento gradual durante os próximos 5 dias para todos os dispositivos com Ubuntu Touch suportados, algo que deve ser concluído no domingo, 13 de janeiro", diz o anúncio oficial. "[A atualização] OTA-7 é o lançamento onde tomamos fôlego e nos concentramos em acertar o lançamento. Nós rastreamos isso com uma nova ferramenta e nos concentramos em tornar isso uma versão mais disciplinada - apenas bugs que foram atribuídos a um desenvolvedor ou corrigidos com um PR existente foram adicionados ao quadro."

Melhor suporte para dispositivos BQ Aquaris E4.5 e E5 HD

Também foi implementado no novo update melhor suporte para dispositivos com pouca memória (RAM), como os smartphones BQ Aquaris E4.5 e E5 HD, que travariam e matariam a interface gráfica Unity 8 quando ficassem sem memória, melhor suporte para o teclado suíço-francês, a biblioteca QtWebEngine agora conta com suporte para logins de contas online em vez de Oxide, melhorias de rede móvel para dispositivos Meizu PRO 5 e suporte aprimorado também para dispositivos Nexus 4.

A atualização OTA-7 para o sistema operacional móvel Ubuntu Touch está agora sendo implementada em todos os dispositivos Ubuntu Phone suportados, incluindo o Fairphone 2, Nexus 5, OnePlus One, BQ Aquaris M10 FHD, Meizu PRO 5, Meizu MX4, Nexus 4, BQ Aquaris E4.5, BQ Aquaris E5 HD, e Nexus 7 2013 Wi-Fi.


FONTE: SoftpediaUBports Blog

Comentários