Atualização OTA-7 para o Ubuntu Touch já está disponível para testes


A equipe por traz do projeto UBports que continua mantendo vivo o sistema operacional móvel Ubuntu Touch está preparando a atualização OTA-7 para lançamento com várias correções e alguns novos recursos. O próximo update já está disponível para aqueles que desejam ajudar os desenvolvedores, realizando testes e enviando feedback.

O sétimo update OTA (Over-the-air) está trazendo suporte para temas para o seu teclado na tela como o novo recurso principal. Esta atualização também tem algumas correções que vão desde problemas de rede móvel a dispositivos com pouca memória RAM e que matam o Unity 8. Há também uma versão ligeiramente atualizada do Libhybris para compatibilidade de drivers Android, suporte no Mir para Android 7 em smartphones Qualcomm e algumas pequenas atualizações no navegador web Morph.

Para atender aqueles interessados em ajudar com os testes, foi preparado um projeto no GitHub para o controle de qualidade da OTA-7, que lista os problemas que os desenvolvedores gostariam de receber feedback. A coluna "QA" lista os erros que não possuem resultados de teste completos. Já a coluna "Done" lista os bugs que, graças aos esforços internos, estão confirmados para serem corrigidos.

Por outro lado, a coluna "In progress" lista os problemas que não são corrigidos ou a correção introduz um efeito colateral negativo grave na atualização OTA-7. Os desenvolvedores também explicam que "a meta no final disso é ter todos os problemas na coluna Done", ou seja, para indicar que que possuem correção.

Mais detalhes sobre como você pode ajudar com os testes, podem ser encontrados no anúncio oficial. A nova atualização OTA-7 para o Ubuntu Touch deve estar disponível a partir do dia 8 de janeiro.


FONTE: UBports

Comentários