Driver NVIDIA 415.22.05 Beta chega com novas extensões Vulkan e melhorias no desempenho


Pouco antes da revelação de novos hardwares da NVIDIA no evento Consumer Electronics Show (CES), as equipes de desenvolvedores da empresa trabalhando em seu driver de vídeo anunciaram na manhã deste domingo (6) novas versões beta dos drivers da companhia que agora coincidem com a nova funcionalidade oferecida pela Vulkan 1.1.97, também lançada hoje.

O driver NVIDIA 415.22.05 Beta adiciona suporte para as extensões VK_EXT_memory_budget e VK_EXT_buffer_device_address introduzidas com a atual atualização da especificação Vulkan 1.1.97. Mas a extensão VK_EXT_memory_priority, por enquanto, está disponível apenas para o Windows.

O driver também presenta a extensão VK_KHR_depth_stencil_resolve, mas ainda não traz a VK_EXT_validation_features, que foi preparada pela empresa de software especializada no desenvolvimento de drivers de dispositivos para placas de vídeo LunarG e que também foi introduzida pela primeira atualização de 2019 da especificação Vulkan lançada hoje.

A nova versão beta do driver de vídeo também restaura o suporte para a extensão VK_EXT_pci_bus_info depois de ter sido corrigida na Vulkan 1.1.96 do mês passado após originalmente ter incorretamente assumido que os domínios PCI eram de 16 bits em vez de 32 bits.

Por último, mas não menos importante, além da adição das novas extensões Vulkan, os novos drivers beta da NVIDIA oferecem melhor desempenho de criação de pipeline quando há um impacto no cache. O driver beta NVIDIA 415.22.05 para Linux, bem como o driver 417.63 para Windows, estão disponíveis em developer.nvidia.com.


FONTE: Phoronix

Comentários