Lançada a segunda versão beta do Lutris 0.5 para refinar ainda mais a experiência dos usuários


Conhecido como "a plataforma de jogos aberta para Linux", o gerenciador de games Lutris ganhou recentemente o segundo beta do seu próximo grande lançamento, a versão 0.5, que chega trazendo várias melhorias e aprimoramentos para a interface de usuário, que agora permite escolher instaladores, bem como uma nova funcionalidade completa para sincronização de jogos.

"O segundo beta do Lutris 0.5.0 vem com uma interface de usuário refinada para escolher instaladores e uma interface do usuário completa para sincronização de jogos. Jogos de desktop, GOG, Steam e Wine Steam [isto é, o cliente Steam rodando pelo Wine] agora devem funcionar corretamente. Um grande problema a ser solucionado antes do lançamento é a manipulação do botão de parada [de processos em execução]. Esta versão beta também está disponível como um arquivo deb através do GitHub", diz os desenvolvedores no anúncio oficial.

Os aprimoramentos implementados pelos desenvolvedores do Lutris realmente são notáveis. Em particular, quando o usuários escolher um instalador para usá-lo, o gerenciador de jogos apresenta a seguinte tela:


A tela para que os usuários possam sincronizar seus jogos com o aplicativo também parece bastante funcionam e simples de usar:


Mas não é só na aparência. O recurso de sincronização parece funcionar muito bem na prática, permitindo que o usuário possa rapidamente adicionar jogos à biblioteca do Lutris, bem como baixar e instalar seus jogos facilmente.

É muito impressionante todo o trabalho que foi realizado no Lutris. Se os desenvolvedores do aplicativo continuarem nesse ritmo em 2019, este será um ano muito divertido para os usuários que adotaram a ferramenta como a aplicação preferida para gerenciar jogos.


FONTE: GamingOnLinux
Comentários