Lançado o LXQt 0.14 com suporte para visualização dividida no gerenciador de arquivos


A equipe de desenvolvimento por traz do Qt Desktop Environment (LXQt) anunciou recentemente mais uma nova versão do ambiente gráfico, a 0.14.0, que chega oito meses após o LXQt 0.13.0 para adicionar mais uma camada de melhorias e otimizações. Os destaques inclui uma nova visualização dividida no PCManFM-Qt, que é um port em Qt do gerenciador de arquivos PCManFM usado no LXDE.

Além disso, também há melhorias para dispositivos montados no PCManFM-Qt e, no lado da área de trabalho, agora é possível exibir no desktop ícones para o computador, rede, diretório da home do usuário e lixeira, que também possui seu ícone interativo para que você possa esvaziá-la ou restaurar os itens excluídos acidentalmente.


O LXQt 0.14.0 também adiciona suporte para renderização de dados EXIF ​​de imagens e ImgBB como novo destino de upload para o visualizador de imagens LxImage-Qt, assim como comutação de tabulação baseada em histórico e margens customizadas para o emulador de terminal QTerminal.

O LXQt 1.0.0 ainda está em desenvolvimento

Sob o capô, várias dependências foram alteradas com a chegada da versão LXQt 0.14.0, que requer o C++ ISO Standard 14, lxqt-build-tools 0.6.0 e cmake 3.1.0 ou posterior. A maioria dos pacotes principais recebeu também atualizações de tradução e todas elas foram movidas de volta para seus respectivos repositórios.

O LXQt 0.14.0 está disponível para download caso queira compilar a fonte você mesmo, mas deve estar disponível e pronto para a instalação a partir dos repositórios de software estáveis ​​das distribuições Linux também, então certifique-se de atualizar o mais rápido possível. Enquanto isso, a equipe de desenvolvimento está trabalhando duro no próximo LXQt 1.0.0, que pode chegar no final deste ano com diversas novidades.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários