Lançado o PlayOnLinux 5.0 Alpha 2 trazendo suporte para jogos do GOG


Em setembro do ano passado, foi apresentada a primeira versão Alpha do PlayOnLinux 5.0, que revelou a nova interface deste front-end gráfico para o Wine que está sendo totalmente redesenhado para se parecer mais moderno e para oferecer uma experiência nova e aprimorada aos usuários, especialmente graças ao trabalho de baixo nível como parte de sua nova plataforma.

Desta vez, foi lançada a versão Alpha 2, que chega trazendo suporte para jogos da loja online GOG. Isso basicamente significa que agora você pode baixar e instalar seus games do GOG ao acessar a sua conta pelo aplicativo. Você pode conferir o novo recurso em funcionamento no vídeo abaixo:



"Além disso, fizemos um padrão de script para todos os jogos do GOG: simplificamos drasticamente desde o POLv4 [PlayOnLinux 4]. O roteiro é tão mais fácil que acreditamos que eles [os novos scripts] serão facilmente mantidos. Estamos planejando adicionar toneladas de jogos do GOG na biblioteca, então fique ligado!", diz o anúncio de lançamento.




Ainda, segundo os desenvolvedores, a plataforma Winebuild foi reescrita do zero para ser mais confiável, fácil de configurar e compatível com várias outras plataformas. Com isso, a equipe do PlayOnLinux espera que qualquer projeto que faça uso do Wine agora possa usar também a sua solução e aproveitar as mais de 1.800 builds diferentes do Wine.

"O projeto Winebuild é open source, usa containers. Você pode instalá-lo em sua máquina em pouco tempo se quiser compilar o seu próprio Wine", explicam os desenvolvedores.

O PlayOnLinux 5.0 Alpha 2 também oferece alternativas para a versão "tradicional" Wine, sendo compatível também com o Wine-Staging, o Dosbox e a versão corrigida do Wine apresentada pela Codeweavers, disponível no CrossOver. Os desenvolvedores também planejam suportar o Proton, da Valve, nas próximas semanas.

Mais detalhes sobre o PlayOnLinux 5.0 Alpha 2, bem como os links para download, podem ser encontrados no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: PlayOnLinux
Comentários