Novo Dell XPS 13 com Ubuntu já está disponível nos EUA e na Europa


Um ano após o lançamento da mais recente edição para desenvolvedores do Dell XPS 13 (modelo 9370) em janeiro de 2018, uma nova versão do notebook (modelo 9380) está agora à venda nos EUA, Canadá e Europa na loja online da Dell e em varejistas. O laptop vem com o sistema operacional Ubuntu, da Canonical, já pré-instalado.

"Em janeiro [do ano] passado, a edição para desenvolvedores Dell XPS 13 (9370) fez sua estréia. Hoje, temos o prazer de anunciar que, um ano depois, o seu sucessor, a edição de desenvolvedor do XPS 13 (9380), já está disponível nos EUA, no Canadá e na Europa", disse Barton George, fundador e chefe do Project Sputnik na Dell, em seu blog pessoal.

Especificações técnicas do novo Dell XPS 13 Developer Edition

As principais diferenças entre o modelo 9370 do ano passado e novo XPS 13, além do hardware atualizado, são o novo posicionamento da webcam na parte superior, em vez da parte inferior da tela, e o suporte nativo para o recurso "suspend-to-idle" ("suspender para inativo", em tradução livre).

Sob o capô, o novo laptop conta com os processadores i3, i5 e i7 de 8ª geração da Intel (Whiskey Lake U) e até 16 GB de memória RAM LPDDR3 de 2133MHz. O dispositivo também vem com uma tela InfinityEdge de 13,3 polegadas com suporte para resoluções FHD e UHD, e possui até 2TB de armazenamento.

O novo laptop Dell XPS 13 Developer Edition vem com o sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) pré-instalado. O dispositivo pode ser adquirido a partir da loja online da Dell por US$ 739,99 (ou R$ 2794,79 em conversão direta, sem impostos) nos EUA, bem como no Canadá e em alguns países da Europa.


FONTE: Softpedia
Comentários