Purism anuncia nova loja de aplicativos para os seus laptops e o smartphone Librem 5


Criada para oferecer aplicativos nos ecossistemas mobile e desktop de maneira segura, a PureOS Store, da Purism, promete respeitar a privacidade e a liberdade dos usuários, ao mesmo tempo que facilita o download e instalação de softwares em seus laptops e no próximo Librem 5, smartphone com foco na privacidade que a empresa planeja lançar mundialmente em abril de 2019.

"A Purism tem o prazer de anunciar a PureOS Store, uma alternativa segura para lojas de aplicativos proprietários que respeita sua privacidade e liberdade. Embora exista muito para se fazer antes de irmos ao ar, estamos construindo bem a infraestrutura e refinando a política. A PureOS Store será um hub vibrante para aplicativos para dispositivos móveis e computadores", diz a Purism em seu anúncio.

"Pensamos na PureOS Store como a principal interface da comunidade para que os desenvolvedores de aplicativos contribuam para o ecossistema mais amplo, sem precisar entender a tecnologia subjacente, como o empacotamento ou o mecanismo de envio de aplicativos para o upstream. Queremos incentivar os desenvolvedores a criar softwares que atenda aos valores da comunidade com o objetivo final de incorporação ao próprio PureOS."

A empresa espera que todos os desenvolvedores de aplicativos contribuam com a próxima PureOS Store em um futuro próximo, que tentará facilitar a confiança dos usuários mostrando detalhes sobre cada software que está sendo publicado na loja de aplicativos, incluindo design ético, privacidade, segurança e liberdade.

De acordo com a companhia, a PureOS Store avaliará os aplicativos em uma escala crescente, desde a build de desenvolvimento inicial até versões estáveis ​​e aplicativos padrão disponíveis no sistema operacional PureOS, que vem pré-instalado em todos os laptops Librem. O sistema operacional também será o padrão do futuro Librem 5, que esperamos ser um grande sucesso, já que será o primeiro smartphone realmente seguro e aberto, com base no Linux.

A Purism espera entregar aplicativos que não apenas sejam seguros, mas aplicativos que "simplesmente funcionem", independentemente de estarem instalados nos seus laptops ou no smartphone, tentando manter o sonho de convergência mobile-desktop da Canonical ainda vivo.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários