SteamOS foi atualizado recentemente com correções e novos drivers de vídeo


O SteamOS, sistema operacional da Valve criado especialmente para as Steam Machines com o intuito de oferecer uma experiência de TV mais parecida com aquela entregue pelos consoles, teve algumas pequenas atualizações recentemente. Em primeiro lugar, a versão beta 2.166, lançada em agosto de 2018, foi finalmente promovida no canal estável.

Isso é importante, já que traz consigo um driver NVIDIA atualizado, a pilha gráfica Mesa, que é onde se encontram os drivers para GPUs AMD e Intel, também atualizada, correções de segurança e uma correção envolvendo um problema em que o botão "Login" no modo Big Picture não respondia em algumas situações.

A importância extra dessas atualizações de driver é que elas são o mínimo absoluto necessário para o uso do Steam Play. Ainda assim, os drivers estão, obviamente, desatualizados desde que houve uma série de grandes updates desde agosto do ano passado.

Além disso, também está disponível uma nova versão beta do SteamOS, a 2.170, que também foi lançada na semana passada, mas que passou despercebida. Embora este novo update beta não traga grandes novidades, apenas correções de bugs, é bom ver que os desenvolvedores da Valve ainda estão trabalhando no sistema operacional.

Espera-se que no final deste ano, finalmente, nós veremos o SteamOS 3.0, codinome Clockwerk, baseado no Debian 9. A lista de repositórios de software mantidos pela Valve não mostra nenhuma atualização desde agosto do ano passado para a próxima versão do sistema operacional, então, esperamos que o ritmo de desenvolvimento seja recuperada novamente.


FONTE: GamingOnLinux

Comentários