Atualização OTA-8 para o Ubuntu Touch chega em março trazendo mais melhorias


A UBports está convidando os testadores de plantão para contribuírem com feedback da próxima atualização OTA (Over-the-Air) para o Ubuntu Touch, que estará disponíveis na próxima semana e que promete várias melhorias para tornar a experiência com o sistema operacional móvel ainda mais confiável. O update OTA-8 chega um mês e meio após o lançamento do OTA-7.

"Queremos garantir que todas as versões que enviamos sejam melhores do que as anteriores. Por isso, esperamos que toda a comunidade nos ajude com o QA (Quality Assurance) do OTA-8", disse a UBports em seu anúncio. "Preparamos um projeto do GitHub para o controle de qualidade do OTA-8, que lista os problemas sobre os quais gostaríamos de receber feedback. A coluna QA lista os problemas que não têm resultados de teste completos."

"A coluna Done lista os problemas que, graças aos nossos esforços aqui, estão confirmados para serem corrigidos. A coluna In Progress lista os problemas que não são corrigidos ou a correção introduz um efeito colateral negativo grave. A meta no final disso é ter todos os problemas na coluna Done."

Aqui está o que há de novo no Ubuntu Touch OTA-8

Assim como aconteceu com a atualização anterior, o navegador web Morph é a estrela deste novo update, pois recebeu muitos aprimoramentos, incluindo suporte a favicons, uma nova página de erro temática, scripts de usuário personalizados e melhor carregamento da página inicial para Web Apps, melhor suporte para temas, melhor suporte de teclado para mais dispositivos e muito mais.

O OTA-8 também traz melhorias para outros componentes e aplicativos, incluindo o app Contacts, que recebeu melhor pesquisa de contatos e novas cores de botões em diálogos para combinar com as diretrizes de design, e o Welcome Wizard, que agora foca automaticamente o primeiro campo de texto em todas as páginas.

Além disso, foi removida a biblioteca de web engine Oxide (baseada no Chromium) e foram aprimorados testes do Unity 8 para permitir o suporte a compilações ARM64, além de aprimorar os testes no Ubuntu UI Toolkit (UITK) e de adicionar pequenas melhorias para o aplicativo de mensagens.

Por último, mas não menos importante, o OTA-8 procura atualizar o script de pré-inicialização do container Android para o halium-boot, o gerador de boot para ports Halium, que permitiria aos desenvolvedores da UBports portar o Ubuntu Touch para mais dispositivos Android no futuro. Mais uma vez, a atualização OTA-8 para o Ubuntu Touch está prevista para ser lançada em 6 de março.


FONTE: Softpedia
Comentários