Baseado no SLE 15 SP1, o openSUSE Leap 15.1 Beta é oficialmente lançado


Foi anunciado recentemente que o openSUSE Leap 15.1 entrou oficialmente na fase beta de desenvolvimento. O sistema operacional será baseado no Linux Enterprise (SLE) 15 SP1 (Service Pack 1) e trará vários softwares atualizados, novos recursos e correções de segurança e de bugs, tudo em uma imagem ISO atualizada para a implantação do openSUSE Leap em novos computadores.

Entre alguns dos destaques, podemos mencionar o suporte para aplicar atualizações como uma única operação, melhor instalação mínima do sistema, suporte para instalações em unidades de disco com menos de 12 GB de espaço livre, melhor suporte a UEFI, suporte para particionamento GPT (GUID Partition Table) e compatibilidade para HiDPI no instalador do YaST.

O openSUSE Leap 15.1 deve ser lançado no final de maio

A versão final do openSUSE Leap 15.1 deve chegar no final de maio de 2019, mas não antes da fase Release Candidate (RC), que começa em 16 de abril, juntamente com o estágio de desenvolvimento "package freeze". O prazo final de tradução para pacotes está marcado para 12 de maio e o prazo de tradução para a infraestrutura para o dia 20 de maio.

Mas, até lá, você está convidado a testar a versão beta do openSUSE Leap 15.1, que você pode baixar agora mesmo clicando aqui. Contudo, é importante ter em mente que esta não é a versão estável, então erros são mais que esperados.


FONTE: Softpedia

Comentários