Lançamento do smartphone Librem 5 é adiado para o terceiro trimestre de 2019


Com foco na segurança e privacidade, inicialmente planejado para ser lançado no início de 2019, o smartphone Librem 5 foi adiado para abril de 2019, mas agora sofreu mais um atraso devido às opções de CPU que a equipe de desenvolvimento precisou fazer para fornecer um dispositivo estável e confiável, além de não aquecer muito ou descarregar rapidamente.

A Purism, empresa por traz do smartphone, teve que escolher entre os processadores i.MX8M Quad ou o i.MX8M Mini para o seu dispositivo, mas depois de muitas tentativas e erros, foi decidido que será usado a CPU i.MX8M Quad, já que a fabricante NXP lançou recentemente uma nova pilha de software resolvendo todos os problemas anteriores de consumo de energia e aquecimento.

"Isso explica o tempo que levamos para testar corretamente as mais novas escolhas de CPU da NXP para o Librem 5 e a questão de escolher ou não o i.MX8M Quad ou o i.MX8M Mini, significa que ajustamos nossos planos de entrega ligeiramente. Como anunciamos anteriormente, a CPU i.MX8M Quad apresentava problemas de errata no próprio silício, e essa foi a causa raiz do atraso, do desvio e da necessidade de pesquisas sobre possíveis alternativas", disse Todd Weaver, fundador e CEO da Pursim.

Especificações atualizadas para o Librem 5

A Purism também revelou as especificações atualizadas do Librem 5, que agora contará com uma tela HD de 5,5 polegadas ou 5,7 polegadas, o processador iMX8M Quad, 32 GB de armazenamento interno eMMC, wireless 802.11 a/b/g/n 2.4Ghz + 5Ghz, Bluetooth 4, modem Gemalto PLS8 3G/4G e e suporte para cartões microSD para expandir o armazenamento interno.


As especificações da câmera traseira e frontal ainda precisam ser reveladas, mas a fabricante também disse que o Librem 5 teria um conector USB-C para carregar, funções cliente USB e host USB e uma bateria substituível. Mas, o que faz com que o Librem 5 se destaque dos dispositivos Android e iOS, é que ele terá três "kill switches" (como mostrado na imagem acima) no hardware para desativar coisas como o WiFi, microfone e câmeras.


FONTE: Softpedia | Purism
Comentários