Lançamento do Ubuntu 18.04.2 LTS é adiado para a próxima semana


A Canonical anunciou na última quinta-feira (7) que o Ubuntu 18.04.2 LTS (Bionic Beaver) terá seu lançamento adiado por uma semana, até 14 de fevereiro, devido a um problema envolvendo o boot com o Linux Kernel 4.18. O bug foi reportado no Launchpad por vários usuários, que alegam que suas instalações do sistema operacional falharam ao inicializar após uma atualização automática para o linux-image-4.18.0-14.

O sistema operacional acaba ficando preso na linha "Starting Load/Save RF Kill Switch Status...", mas os usuários conseguiram inicializar com um kernel mais antigo, o linux-image-4.18.0-13. O Ubuntu 18.04.2 LTS chegará como o segundo lançamento da série "Bionic Beaver" e o primeiro a atualizar o kernel e a pilha gráficas.

Portanto, o Ubuntu 18.04.2 LTS será fornecido com alguns dos componentes mais recentes sob o capô, o que inclui o kernel e a pilha gráfica do Ubuntu 18.10. Este lançamento também representa um meio de instalação atualizado para aqueles que desejam implantar o sistema operacional em novos computadores sem ter que baixar centenas de atualizações dos repositórios de software após a instalação.

Os usuários existentes do Ubuntu LTS 18.04.1 precisam apenas ter suas instalações atualizadas para rodar o Ubuntu 18.04.2 LTS.


FONTE: Softpedia

Comentários