Purism quer facilitar a criação de jogos para o seu smartphone Librem 5


A Purism, fabricante por traz do futuro smartphone Librem 5, anunciou que fará uma parceria com a GDquest, uma empresa independente de design de jogos, na tentativa de facilitar a vida e ensinar aqueles interessados em criar jogos para o dispositivo móvel baseado no Linux e focado na privacidade e segurança.

O fundador da GDquest, Nathan Lovato, também estará produzindo vários vídeos para demonstrar como criar um jogo para dispositivos móveis rodando a plataforma Linux e como publicá-lo na loja de aplicativos do PureOS.

"Os designers de jogos gratuitos/indie podem gostar de saber que Nathan Lovato – especialista em design de jogos, fundador e instrutor de design de games da GDquest – fará uma série de tutoriais, explicando como fazer jogos adaptativos com a engine Godot; mostrando como os games podem ser criados e lançados no smartphone Librem 5, e depois enviados para a loja do PureOS ", disse a Purism.



O design dos jogos para o Librem 5 que Nathan Lovato tentará ensinar usará o popular Godot Engine, um motor de jogo 2D e 3D gratuito e de código aberto. Um dos tutoriais também mostrará como rodar seu jogo recém-criado no smartphone. Um total de três tutoriais em vídeo serão publicados nas próximas semanas.

Recentemente, a Purism anunciou a sua própria loja de aplicativos chamada PureOS Store, que contará com apps para os ecossistemas de computadores e dispositivos móveis da fabricante. Espera-se que mais e mais desenvolvedores estejam interessados ​​em criar jogos e outras aplicações para o Librem 5, que deve ser lançado mundialmente em meados de abril de 2019. Até lá, você pode apoiar a campanha de crowdfunding da GDQuest.


FONTE: Softpedia

Comentários