Ubuntu 18.04.2 LTS chega dia 7 de fevereiro com componentes atualizados


O lançamento do Ubuntu 18.04.2 LTS está programado para a próxima semana, mais precisamente para o dia 7 de fevereiro, e deve trazer diversos componentes atualizados para ajudar os usuários a implementar facilmente o sistema operacional em novos computadores. Com o codinome "Bionic Beaver", a série 18.04 é a mais recente com suporte de longo prazo e amplamente utilizada, sendo suportada pela Canonical por pelo menos 5 anos.

Isso basicamente significa que os usuários com o sistema operacional instalado receberão atualizações de manutenção e segurança até abril de 2023, embora Mark Shuttleworth tehna prometido um suporte de 10 anos para  a série Bionic Beaver.

O Ubuntu 18.04 LTS foi lançado com o Linux Kernel 4.15 por padrão, e a primeira grande atualização de manutenção, o Ubuntu 18.04.1 LTS, que chegou em 26 de julho de 2018, não trouxe um novo kernel e pilha gráfica atualizada devido ao Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) ainda na época estar em desenvolvimento. Portanto, o Ubuntu 18.04.2 LTS deve ser o primeiro lançamento a mudar isso.

No entanto, agora que o Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) está disponível há algum tempo, e vem com um novo kernel, versão 4.18, acreditamos que a Canonical irá implementá-lo no próximo Ubuntu 18.04.2 LTS, junto com vários outros componentes atualizados. Também esperamos a adição de uma nova versão do GNOME, a 3.30, mas pode ser complicado porque é uma série LTS e a estabilidade é mais importante aqui do que ter a versão mais recente de um software.

A boa notícia, no entanto, é que aqueles que desejam realizar uma nova instalação do sistema operacional em computadores mais novos receberão uma ISO atualizada para não precisarem baixar centenas de atualizações dos repositórios de software após a instalação.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários