Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) entra na fase ''Feature Freeze''; versão beta chega em março


A Canonical está trabalhando duro no próximo Ubuntu 19.04 (Disco Dingo), que recentemente entrou em uma nova fase de desenvolvimento importante, chamada "Feature Freeze", o que significa que nenhum novo recurso será adicionado até seu lançamento final em 18 de abril, mas apenas correções. O Ubuntu 19.04 será lançado com o ambiente gráfico GNOME 3.32 e o Linux Kernel 4.20.

Com isso, a empresa agora convida todos os desenvolvedores e mantenedores de pacotes a concentrarem seus esforços na correção de bugs em vez de adicionar novos recursos ao sistema operacional, embora exceções sejam permitidas de acordo com informações da página kiwi do do Ubuntu.

"De acordo com o cronograma de lançamento, [o Ubuntu 19.04] Disco Dingo está agora no Feature Freeze. Idealmente, todos vocês estarão focalizando agora na correção de bugs e não na obtenção de novos recursos para a versão, no entanto, se necessário, por favor, sigam o processo para exceções", disse Adam Conrad, da Canonical, em seu comunicado.

Ubuntu 19.04 Beta chega em 28 de março

Como a Canonical abandonou os lançamentos Alpha do ciclo de desenvolvimento, substituindo-os pelo "Ubuntu Testing Weeks", a primeira e única versão pública do Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) para teste é a versão beta, que deve chegar no dia 28 de março.

Depois disso, os lançamentos Release Candidate (RC) podem estar disponíveis no dia 11 de abril, se os bugs de última hora forem corrigidos durante a fase beta. A versão final do sistema operacional Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) está programada para 18 de abril de 2019, prometendo novos recursos e diversos aprimoramentos.


FONTE: Softpedia | Ubuntu
Tags :
Comentários