Após upgrade no hardware, Atari VCS tem mudanças visuais no design


Na semana passada, a Atari anúncio que o seu próximo console, o Atari VCS, tinha ganhado um upgrade no hardware, passando a usar uma APU AMD Ryzen de 14nm com gráficos Radeon Vega, uma mudança que chegou a causar um atraso no lançamento. Agora, em sua nova postagem no site Medium publicada neste sábado (30), a empresa revela que o videogame também ganhou mudanças visuais no design.

De acordo com a empresa, durante grande parte de 2018, o projeto foi submetido a um rigoroso processo de análise envolvendo engenharia e fabricação, o que fez a companhia repensar a ideia inicial, bem como procurar maneiras de facilitar e agilizar o processo de produção do console.

"A equipe de engenharia de design decidiu se afastar da original e muito exclusiva fabricação para a caixa do sistema Atari VCS, mantendo o design original aplaudido. Esses novos planos de montagem darão vida ao hardware Atari VCS ainda este ano, preservando a intenção original do projeto e agilizando o processo de fabricação e o tempo de montagem", diz a Atari.


No lado das mudanças no design, o que a empresa basicamente fez foi revisar a silhueta, que agora eleva o corpo principal do console para criar um efeito "flutuante”, o que lembra ainda mais o clássico 2600, enquanto que também oferece algumas outras melhorias muito importantes.


"Em primeiro lugar, adicionando um pequeno riser sob o corpo, achamos que o VCS agora referencia visualmente o design clássico do Atari 2600 ainda mais do que antes. A unidade que fica tão plana em seu corpo continuamente surgiu em discussões entre os membros da equipe do VCS e outros. A equipe determinou que o VCS deveria “flutuar” acima da superfície da base, assim como o Atari 2600 original. Isso também abriu algumas outras grandes oportunidades."


Com o espaço extra na parte inferior, os engenheiros decidiram colocar na frente do console duas portas USB 3.0, uma pequena alteração que pode facilitar a vida dos jogadores que queiram, por exemplo, conectar um pendrive USB ou dispositivos input, como joysticks, mouses e teclados, à parte frontal em vez de ter que acessar as conexões traseiras. Contudo, o slot para cartão SD na parte de trás foi removido.

A empresa promete que mais atualizações futuras sobre o seu novo console devem chegar em breve, porém, com foco maior nas especificações internas do videogame, bem como com mais detalhes sobre gerenciamento térmico, as grandes melhorias e recursos finais do Classic Joystick e Modern Controller, parcerias de jogos e conteúdo multimídia, interface do usuário, ferramentas de desenvolvimento e planos de distribuição.

Para mais detalhes, não deixe de conferir a postagem oficial da Atari no site Medium, clicando aqui.

Comentários