CrossOver 18.5 traz o Wine 4.0 e conta com melhor suporte de áudio para jogos


A CodeWeavers lançou recentemente mais uma nova versão do CrossOver, a 18.5, que traz mais melhorias e correções para executar ainda mais jogos e programas do Windows no Linux. Trata-se de uma grande atualização, já que inclui o Wine 4.0, que inclui diversos aprimoramentos, como o recurso Multi-Threaded Command Stream (CSMT) habilitado por padrão, os contextos de núcleo OpenGL também são usados ​​por padrão quando disponíveis e muito mais.

Considerada a principal patrocinadora e colaboradora do projeto Wine, a empresa também optou por implementar o FAudio para fornecer melhor suporte de áudio para jogos. Para quem ainda não conhece, o FAudio é uma reimplementação do XAudio2, uma biblioteca de áudio de baixo nível para o Windows, ampliando a compatibilidade com games jogos e resolvendo uma grande variedade de erros de áudio envolvendo o CrossOver no Linux.

Além disso, também foram corrigidos vários outros problemas envolvendo programas do Windows, como é o caso do Office 2010 (particularmente relacionados a ativação e licenciamento). Outra boa notícia, especialmente para os usuários Linux, é que a versão mais recente do Office 365 agora é suportada, há correção para um bug de login que afeta os usuários do Office 365 Home e existe também suporte inicial para o OneNote 2016.

Para aqueles interessados no CrossOver 18.5, é possível fazer download de uma versão do software que pode ser experimentada gratuitamente por 14 dias. Isso pode ser feito diretamente do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


Comentários