Firefox 66 traz barra de título desativada por padrão e melhor desempenho


Foi lançado recentemente o Firefox 66 com algumas novidades, no mínimo, interessantes, como é o caso da barra de título, que agora vem escondida por padrão para o GNOME, permitindo uma melhor integração do visual com o ambiente gráfico. Além disso, também foi implementada uma correção para um problema que impedia o navegador de baixar arquivos sem travar.

A Mozilla também melhorou o desempenho geral de seu browser e conseguiu reduzir as taxas de crash para dobrar os processos de carregamento de conteúdo da web de 4 para 8. Também foi implementado um mecanismo que bloqueia sites de reproduzirem automaticamente conteúdo de áudio e vídeo. Com isso, os usuários agora podem escolher quais sites poderão reproduzir conteúdo multimídia adicionando-os a uma lista de permissões.


Outras mudanças incluem melhor experiência de pesquisa, permitindo que os usuários encontrassem uma página específica de maneira mais rápida quando há várias guias abertas no menu de abas, além de facilitar a busca por uma nova aba redesenhada no modo Janela Privada, e foi melhorada é a experiência de rolagem das páginas, que agora é mais suave.

O Firefox 66 também armazena suas configurações em um banco de dados em vez de arquivos JSON individuais para uma navegação mais rápida e uma seção de atalhos de teclado renovada na página about:addons para configurar facilmente os atalhos.

A nova versão do navegador estará e breve disponível para atualização por meio dos repositórios oficiais das principais distribuições Linux (inclusive, já está disponível para o Ubuntu). Contudo, também é possível baixar o browser através do site oficial do desenvolvedor.


FONTE: Mozilla
Comentários