Flatpak 1.3 chega com suporte para múltiplas GPUs NVIDIA e DConf em sandbox


O desenvolvedor e mantenedor do Flatpak, Alexander Larsson, anunciou recentemente um novo lançamento para a série instável, ou seja, para testes, da estrutura de distribuição e sandbox de aplicativos para Linux, visando a próxima série estável Flatpak 1.4. Trata-se da versão 1.3 que adiciona vários novos recursos e melhorias, como suporte a sistemas com múltiplas GPUs NVIDIA.

Além disso, o Flatpak 1.3 adiciona suporte inicial para o dconf em sandbox, introduz duas novas opções para o comando build-update-repo, que são --no-update-[summary,appstream] e --static-delta-ignore-ref=PATTERN, e melhora o suporte para grandes repositórios, há melhor suporte para sistemas Linux onde o /var/run é um link simbólico, como o Gentoo Linux e o tamanho de imagens SVG (Scalable Vector Graphics) não é mais limitado no validador de ícones.

Mais uma vez, o Flatpak 1.3 é uma versão instável para a próxima série estável Flatpak 1.4, o que significa que você não deve instalá-lo em máquinas de produção, nem usá-lo para rodar softwares de produção. Você deve esperar que o Flatpak 1.4 seja lançado nos próximos meses.

No entanto, os usuários avançados e desenvolvedores de aplicativos interessados ​​em conferir de perto os novos recursos e aprimoramentos mencionados aqui, podem, por exemplo, fazer o download agora mesmo e compilar o código fonte do Flatpak 1.3 a partir do repositório oficial no GitHub.


FONTE: Softpedia

Comentários