Lançado o Ubuntu 14.04.6 LTS (Trusty Tahr) com correções para o APT


Depois de lançar na semana passada o Ubuntu 16.04.6 LTS, a Canonical lançou nesta quinta-feira (7) o Ubuntu 14.04.6 LTS (Trusty Tahr), que chega trazendo também correção para a vulnerabilidade de segurança que foi descoberta recentemente no gerenciador de pacotes APT, que pode permitir que um atacante remoto instale pacotes maliciosos.

"Ao contrário das versões anteriores, o [Ubuntu] 14.04.6 é uma versão direcionada à segurança com o propósito de fornecer uma mídia de instalação atualizada que proteja novas instalações da vulnerabilidade do APT descoberta recentemente (USN-3863-1). Muitas outras atualizações de segurança para bugs adicionais de alto impacto também estão incluídas, com foco na manutenção da estabilidade e compatibilidade com o Ubuntu 14.04 LTS", disse Lukas Zemczak, da Canonical, no anúncio oficial.

O Ubuntu 14.04.6 LTS já está disponível para download, mas destina-se apenas a novas instalações, para que você não precise corrigir o gerenciador de pacotes do APT ou baixar centenas de atualizações após a instalação. As imagens ISO ​​estão disponíveis para sistemas de 32 e 64 bits, o que inclui o Ubuntu Server 14.04.6 LTS e Ubuntu Kylin 14.04.6 LTS.

Se você estiver usando o sistema operacional no seu computador, você não precisa baixar as novas imagens ISO para realizar uma nova instalação, apenas certifique-se de ter todas as atualizações mais recentes instaladas. A Canonical também recomenda que usuários do Ubuntu 14.04 LTS em ambientes de nuvem iniciem novas instâncias usando as imagens mais recentes, que inclui o gerenciador de pacotes APT corrigido.

Lançado há cinco anos, em 17 de abril de 2014, o Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) chegará ao final de sua vida útil em 30 de abril de 2019, porém, organizações e empresas de todo o mundo poderão continuar a usá-lo se adquirirem o serviço Extended Security Maintenance (ESM), da Canonical, que oferece atualizações de segurança por quanto tempo for necessário. O Ubuntu 14.04.6 LTS é a sexta e última atualização de manutenção lançada para a série Trusty Tahr.


FONTE: Softpedia

Comentários