Mais aprimoramentos estão à caminho do próximo KDE Plasma 5.16


O desenvolvedor do KDE, Nate Graham, compartilhou recentemente mais alguns detalhes sobre os trabalhos realizado ultimamente para o ambiente gráfico KDE Plasma 5.16. Entre as novidades, estão melhorias para o Plasma Discover, que contará com aprimoramentos na página de atualizações, onde os aplicativos e pacotes contarão com fases distintas de "download" e "instalação" e, após a instalação de um item, ele desaparecerá.

Além disso, o Plasma Discover passará a exibir um indicador de ocupado ao verificar atualizações, bem como uma barra de progresso real para o indicador de conclusão de tarefas. O suporte para arquivos binários universais AppImage também foi atualizado, já que o gerenciador de softwares exibirá os aplicativos AppImage disponíveis do OpenDesktop.org na categoria correta.

O ambiente gráfico também promete adicionar várias melhorias ao Gerenciador de Tarefas para que você possa finalizar mais tarefas rapidamente e renova o texto das mensagens recebidas do sistema sobre energia e bateria.

KDE Plasma 5.16 chega dia 11 de junho

A versão final do KDE Plasma 5.16 estará disponível em 11 de junho e contará com a suítes de software KDE Frameworks 5.58 e KDE Applications 19.04. O ambiente gráfico estará pronto para testes beta no dia 16 de maio e será suportado até meados de outubro de 2019.

Por outro lado, a suíte de software KDE Applications 19.04 será lançada em 18 de abril com inúmeras melhorias para o gerenciador de arquivos Dolphin, incluindo a capacidade de iniciá-lo usando o atalho de teclado global Meta+E, a possibilidade de exibir pré-visualizações de miniaturas para arquivos do Blender, bem como a exibição correta de ícones monocromáticos.

Para mais detalhes, não deixe de conferir o anúncio oficial de Nate Graham, clicando aqui.


FONTE: Softpedia

Comentários