Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) será lançado com o Linux Kernel 5.0


O Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) é o próximo grande lançamento do popular sistema operacional baseado na plataforma Linux desenvolvido pela Canonical, que promete oferecer vários aprimoramentos e novos recursos, incluindo um novo kernel, a recém-lançada versão 5.0, que conta, por exemplo, com suporte para o AMD FreeSync com o driver open source AMDGPU.

Além disso, a nova versão do kernel também conta com suporte a arquivos swap no sistema de arquivos Btrfs, bem como suporte de criptografia do sistema de arquivos Adiantum em fscrypt para dispositivos de baixo consumo de energia.


O Linux Kernel 5.0 também adiciona aprimoramentos de gerenciamento de energia para dispositivos usando CPUs ARM big.LITTLE graças a um novo recurso de agendamento com reconhecimento de energia, suporte para o recurso Generic Receive Offload (GRO) na implementação UDP e suporte para o sistema de arquivos binderfs para a execução de várias instâncias do Android.

Ubuntu 19.04 está chegando em 18 de abril

Com o recente estágio de desenvolvimento Feature Freeze, onde novos recursos não são mais adicionados, mas apenas correções de bugs, a Canonical está trabalhando agora para adicionar alguns ajustes de última hora no lançamento do Ubuntu 19.04 (Disco Dingo). Uma versão beta estará disponível para testes públicos no final do mês, em 28 de março, para o próprio Ubuntu e todos os sabores oficiais, incluindo Kubuntu, Xubuntu e Lubuntu.

A versão final do sistema operacional está agendada para o dia 18 de abril de 2019. Além do Linux Kernel 5.0, o Ubuntu 19.04 também contará com o ambiente gráfico GNOME 3.32, bem como aplicativos e componentes importantes atualizados. O suporte oficial será até janeiro de 2020.


FONTE: Softpedia

Comentários