Valve está trabalhando em novo headset VR chamado ''Index''; chega em breve


Sem fazer muito alarde, a Valve publicou no Steam um teaser para o "Index", o novo headset VR da empresa. Na publicação, o único texto diz "Atualize sua experiência" e "Maio de 2019", então espera-se que o dispositivo estará à venda, já que a palavra "sale" também está na URL. Nos últimos tempos, a companhia veio colaborando com a HTC, bem como realizou outros trabalhos para melhorar os jogos de realidade virtual, além de trazer suporte VR para Linux.

A verdade é que o headset VR da Valve já existe há algum tempo e se tornou quase uma coisa certa quando imagens convincentes vazaram no mês de novembro do ano passado. Antes disso, em março de 2018, Gabe Newell, cofundador da empresa, disse que estava com ciúmes da capacidade da Nintendo de produzir hardware e jogos, o que também foi uma forte dica. A companhia também anunciou em 2017 que está desenvolvendo três novos jogos de RV e presumivelmente um ou mais estarão ligados ao lançamento do Index.

O site SteamDB, que também é famoso por deixar escapar algumas informações de arquivos de jogos que devem chegar no Linux que são upados para os servidores da Valve, nos dando informações do que pode vir para a plataforma Linux, tomou nota da listagem do banco de dados do Steam no início deste ano e encontrou o logotipo em um registro de marca antes que soubéssemos a que se referia:


Mais detalhes sobre o Valve Index devem ser revelados em breve. Espera-se que o headset VR tenha suporte aprimorado também para a plataforma Linux, dado o esforço que a empresa tem feito em implementar e melhorar a tecnologia no Linux.


FONTE: PC Gamer | Phoronix
Comentários