Vivaldi 2.4 é lançado com suporte para vários perfis e novas opções de personalização


Foi lançado nesta quarta-feira (17) o Vivaldi 2.4 que traz como principal destaque uma nova opção de personalização para as barras de ferramentas. Com isso, os usuários do navegador podem simplesmente arrastar os botões para ajustar ainda mais a interface do browser, garantindo assim que correspondam às suas expectativas.

É possível até mesmo reposicionar os botões de recarregamento das páginas e o volta, para que você possa basicamente configurar o Vivaldi para ficar do jeito que você quer. Henrik Helmers, designer do projeto, diz que este é apenas o começo em termos de novas opções de personalização, já que a equipe de desenvolvimento está trabalhando para adicionar ainda mais recursos para os próximos lançamentos.


"Também reformulamos os próprios botões e desenvolvemos novos ícones para a barra de ferramentas para torná-los mais consistentes e amigáveis. Essas mudanças criam as bases para mais recursos e opções de personalização que estão por vir", explica Henrik Helmers.

Para mover um botão de uma barra de ferramentas para outra, basta pressionar Shift e arrastá-lo para o novo local.

Suporte para vários perfis e melhorias para marcadores

Além disso, o navegador agora conta com suporte a vários perfis de usuários, o que basicamente significa que você pode separar configurações, extensões e até cookies e histórico em diferentes perfis. Por exemplo, você pode criar perfis separados para materiais domésticos e de trabalho, o que é útil, especialmente se você usar o mesmo dispositivo o tempo todo. Alternar entre perfis é possível através de um novo botão de mesmo nome à direita da barra de endereços.


O Vivaldi 2.4 também introduz uma Calculadora embutida que permite realizar cálculos rápidos. Para acessá-la, basta pressionar F2 no teclado para abrir os Comandos Rápidos e depois inserir a equação. Quando você pressionar a tecla Enter, não apenas você recebe o resultado, mas também é copiado para a área de transferência.

Esta versão também conta com vários aprimoramentos para os favoritos, permitindo que você possa adicionar algumas abas (que você pode selecionar com Shift ou Ctrl) para os favoritos instantaneamente. Para fazer isso, basta clicar com o botão direito nas guias selecionadas, iniciar Comandos Rápidos ou usar um atalho de teclado. Mais detalhes sobre o Vivaldi 2.4 podem ser conferidos no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia

Comentários