As inscrições para a DebConf19 já estão abertas; conferência será realizada em Curitiba


A DebConf19, conferência mundial de desenvolvedores do Projeto Debian, que acontecerá entre os dias 21 e 28 de julho no Campus central da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, em Curitiba - PR, já está com as suas inscrições abertas. O evento será precedido pela DebCamp, de 14 a 19 de julho, e pelo Open Day no dia 20 de julho.

Para aqueles que ainda não estão muito familiarizados, o DebConf é um evento realizado anualmente em uma cidade/país diferente a cada ano, com a edição deste ano sendo realizada no Brasil, onde todos são bem vindos, independente do seu nível de conhecimento sobre o Debian.

"Queremos receber desde usuários(as) inexperientes que estão iniciando o seu contato com o Debian até Desenvolvedores(as) oficiais do Projeto. Ou seja, estão todos(as) convidados(as)!", diz o site oficial do evento. "Além de uma programação completa com palestras técnicas, sociais e políticas, a DebConf cria uma oportunidade para desenvolvedores(as), contribuidores(as) e outras pessoas interessadas se conhecerem presencialmente e trabalharem juntas de maneira mais próxima."


Para se escrever no evento, será necessário fazer login (ou criar uma conta, caso ainda não tenha) no site oficial do projeto. Para que possam ter uma estimativa melhor de quantas pessoas realmente virão para o evento, os organizadores da conferência também pedem que os inscritos confirmem a sua participação até o dia 14 de junho.

Como mencionado anteriormente, no dia 20 de junho será realizado o Open Day, uma dia dedicado a palestras em português sobre software livre e de código aberto, bem como introdução ao Debian. Vale lembrar que a comunidade também está convidada a enviar propostas para o Open Day. Mais informações podem ser encontradas clicando aqui.

Os organizadores da conferência também estão buscando patrocinadores e uma campanha de financiamento coletivo também foi criada para que qualquer pessoa possa contribuir com a realização do evento, que é tão importante para o mundo open source.

Para mais detalhes importantes, não deixe de conferir o anúncio oficial da DebConf19, clicando aqui.

Comentários