KDE Plasma 5.16 promete telas de login e bloqueio aprimoradas


Atualmente em desenvolvimento, o ambiente gráfico KDE Plasma 5.16 promete trazer melhorias para as telas de login e bloqueio, para torná-las ainda mais modernas e bonitas. Entre as alterações, estão efeitos para o background, bem como um novo efeito de ampliação para os ícones do usuário em foco. Por outro lado, a tela de logout recebeu controles aprimorados com novo fundo transparente sutil, texto iluminado e novos ícones.

Além disso, os botões na tela de login foram simplificados. Você pode ver todas essas alterações nas imagens logo abaixo, bem como o resultado final de como a tela de login ficará depois que você atualizar seu ambiente gráfico KDE Plasma para a versão 5.16, quando ela chegar em breve.



"Nós nos divertimos muito com a implementação de todas essas mudanças, nosso conhecimento sobre o Plasma e a ciência da computação em geral aumentou rapidamente, e o processo e os resultados foram incrivelmente recompensadores. Esperamos que esta tela de login resista ao teste do tempo e que também incentive outras pessoas a contribuir, porque sim – vale a pena", diz os desenvolvedores.


Além das melhorias nas telas de login e bloqueio, o ambiente gráfico também traz um novo atalho de teclado (Super+D) para mostrar e ocultar a área de trabalho, suporte para bloquear e desbloquear o Plasma Vaults diretamente do gerenciador de arquivos Dolphin, bem como muitos outras melhorias e otimizações.

A versão beta do KDE Plasma 5.16 será lançada no dia 16 de maio e o lançamento estável está programado para chegar em 11 de junho. Mais detalhes sobre as mudanças implementadas nas telas de login e bloqueio do ambiente gráfico podem ser encontradas na postagem oficial dos desenvolvedores, clicando aqui.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários