Lançado o Fedora 30 Beta com o mais recente GNOME 3.32


Foi lançado nesta terça-feira (2) a versão beta do próximo Fedora 30, que chega trazendo diversas melhorias e novos recursos que devem aprimorar ainda mais a experiência dos usuários. Além disso, o beta também dá a oportunidade de podermos conferir de perto tudo o que os desenvolvedores estão preparando para a versão estável, que pode chegar no final do mês.

Entre os destaques, está o mais recente GNOME 3.32 por padrão na edição Workstation. Contudo, existem duas novas opções de ambientes gráficos, que são o DeepinDE e Pantheon Desktop, que se unem ao KDE Plasma, Xfce, LXDE, LXQt, Cinnamon, MATE e outros como opções para os usuários personalizarem sua experiência no Fedora.

Além disso, também está disponível o Linux Kernel 5.0, foram adicionadas melhorias de desempenho para o gerenciador de pacotes DNF, graças à compactação Zchunk, e existem diversos pacotes atualizados sob o capô, incluindo GNU Bash 5.0, Glibc 2.29, Ruby 2.6, Golang 1.12, PHP 7.3, Vagrant 2.2, OpenJDK 12, LXQt 0.14 e muitos outros.

Você pode fazer download do Fedora 30 Beta agora mesmo através do site oficial do projeto, clicando aqui. Contudo, é importante ter em mente que, como se trata de uma versão ainda em desenvolvimento, erros são mais que esperados.

Se tudo correr bem, o Fedora 30 será lançado oficialmente em 30 de abril ou 7 de maio, dependendo dos atrasos. Mas detalhes você encontra no anúncio oficial.


FONTE: Phoronix
Tags :
Comentários