Lançado o Wine-Staging 4.6 com grande melhoria de desempenho multithread para jogos


Foi lançado no último final de semana o Wine-Staging 4.6 como os mais recentes patches experimentais agora baseados no mais recente Wine 4.6. Esta atualização do Wine-Staging é bastante emocionante por si só, especialmente por trazer melhor desempenho para jogos e aplicativos que fazem uso do multithread.

Isso só foi possível graças a um relatório de bug de cinco anos em torno das primitivas de sincronização implementadas pela Wine. A mudança promete trazer grandes melhorias para os programas multithread do Windows, incluindo os games. Não está habilitado por padrão agora com o Wine-Staging, mas requer a configuração da variável de ambiente WINEESYNC=1.

Além disso, também foi adicionado uma correção para um bug que afeta a versão Steam do Warframe, bem como correção para League of Legends e para joystick. Contudo, ainda não foi implementado o suporte para o FAudio até que seja empacotado pelas principais distribuições Linux.

Aqueles interessados em experimentar o Wine-Staging      especialmente para testes de desempenho      podem encontrar instruções de instalação através deste link.


FONTE: Phoronix

Comentários