Mesa 19.1 contará com solução alternativa para o launcher da Epic Games


Uma das mudanças mais interessantes que devem chegar com o próximo Mesa 19.1 é uma solução alternativa para que o launcher de jogos da Epic Games seja renderizado corretamente ao usar o OpenGL. Acontece que o launcher, que é apenas para Windows, pelo menos por enquanto, depende de um contexto principal do OpenGL 4.4.

Tecnicamente, o software não deve estar usando um contexto principal, mas sim um contexto de compatibilidade, caso precise usar a funcionalidade obsoleta do OpenGL. Isso fez com que os driver Gallium3D open source i965 (Intel) e RadeonSI (AMD) apresentassem problemas. A solução alternativa para o Mesa 19.1 está forçar um contexto de compatibilidade do OpenGL quando o processo "EpicGamesLauncher.exe" for encontrado.

Essa mudança também pode ser implementada no arquivo de configuração drirc da atual versão do Mesa, caso alguém esteja enfrentando problemas ao executar o launcher da Epic Games no Wine ou SteamPlay (Proton).

O Mesa 19.1 deve ser oficialmente lançado no final de maio. Mas, até lá, fique ligado no LinuxBuzz para mais novidades sobre essa pilha gráfica que é tão importante para o Linux, bem como para saber mais sobre os principais destaques do mundo Linux.


FONTE: Phoronix

Comentários