NViDIA Ray Tracing para GPUs Pascal inclui suporte também para a Vulkan


A NVIDIA lançou nesta quinta-feira (11) uma nova atualização para o seu driver fornecendo suporte ao Ray Tracing para GPUs Pascal que não são da linha RTX. Embora a NVIDIA tenha focado firmemente em divulgar que o recursos só está disponível com o DirectX 12, o trabalho da empresa também inclui o suporte para a Vulkan, ativando a extensão VK_NV_ray_tracing.

Até o momento da escrita deste artigo, a NVIDIA ainda não liberou uma atualização do seu driver de vídeo para Linux que oferecesse a VK_NV_ray_tracing para GPUs Pascal e Volta. Ao verificar o lançamento do driver para Windows de hoje, a extensão Vulkan é realmente ativada para as placas da série GeForce GTX 10 e, portanto, como o código-base do driver é compartilhado, a novidade também deve vir para o sistema do pinguim em breve.

Vale ressaltar que o DLSS (Deep Learning Super Sampling) atualmente só é fornecido para o Windows e não está disponível para as GPUs Pascal, justamente porque não há como fazer bom uso da tecnologia sem núcleos tensores, que são mais capazes de lidar com cálculos de matrizes, bem como com inferências e deep learning.

Mais detalhes sobre o suporte para Ray Tracing com GPUs Pascal pode ser encontrados através do site oficial da NVIDIA, clicando aqui.


FONTE: Phoronix
Tags :
Comentários