Purism anuncia parceria com a Private Internet Access para fornecer VPN aos seus clientes


A Purism, empresa por trás dos laptops Librem e do futuro smartphone Librem 5, anunciou que se associou com a Private Internet Access (PIA), conhecida pelas suas soluções de rede OpenVPN, PPTP, L2TP/IPsec e SOCKS5, para implementar uma solução VPN por padrão em seus dispositivos para aqueles que adquirirem os dispositivos da empresa.

"A PIA é o padrão ouro das VPNs e estamos entusiasmados em trabalhar com uma empresa tão alinhada à nossa ética", disse Todd Weaver, fundador e CEO da Purism. "A PIA manteve seu compromisso de proteger os dados do usuário, seja adotando uma posição política para promover a privacidade de banda larga com um anúncio de página inteira no New York Times ou demonstrando no tribunal que eles realmente não registram os dados de seus clientes. Nossa parceria com eles é uma grande vitória para os usuários que não querem sacrificar a conveniência ou a liberdade nos produtos que usam.

Segundo informações da própria Purism, os servições de VPM da Private Internet Access serão implementados no sistema operacional PureOS, baseado no Debian, que já vem pré-instalado nos laptops Librem 13 e 15. É claro que a empresa também pretende adicionar uma solução VPN similar no smartphone Librem 5 focado em privacidade, que deve chegar às lojas no terceiro trimestre de 2019.

Com essa parceria, tanto a Purism quanto a Private Internet Access esperam trazer uma combinação sem precedentes de ferramentas livres de rastreamento e criptografadas, bem como serviços relacionados aqueles que já possuem os laptops Librem, que contará com mais uma camada de proteção de privacidade.


FONTE: Softpedia

Comentários