Red Hat quer levar o Fedora para os laptops baseados em ARM


No mês de fevereiro, relatamos o fato da criação de um novo esforço para levar o Ubuntu para os laptops baseados em ARM. Agora, a Red Hat anunciou que também está interessada em ver o Fedora sendo executado perfeitamente bem nesses dispositivos, em particular os que contam com o processador Snapdragon 850, da Qualcomm, especialmente da Lenovo.

"Nós vamos trabalhar com a equipe para trazer o Fedora para esses laptops ARM muito em breve também! Tive ótimas conversas com a equipe em BKK19 [Linaro Connect Bangkok 2019] sobre isso, foco inicial nos dispositivos SD850 [Snapdragon 850] como a Lenovo", disse Peter Robinson, da Red Hat, em seu perfil oficial no Twitter.



Alguns dos dispositivos Lenovo Snapdragon 850 até agora são o Yoga C630 e o Miix 630, que possuem tela de 13 polegadas (1080p), até 8 GB de RAM, SSD de 128 GB, suporte para banda larga móvel e até 22 horas de duração da bateria (pelo menos no Windows 10). Ter laptops ARM rodando Linux será algo muito promissor e os esforços da Red Hat nessa área podem ajudar isso acontecer.

Espera-se que os trabalhos inicias da empresa para suportar laptops ARM sejam implementados durante o ciclo de desenvolvimento do próximo Fedora 31.


FONTE: Phoronix

Comentários