Ubuntu MATE 18.04.2 LTS agora está disponível para o GPD Pocket e GPD Pocket 2


O líder do projeto Ubuntu MATE, Martin Wimpress, anunciou na última segunda-feira (8) que o sistema operacional Ubuntu MATE nas versões 18.04.2 LTS, que conta com a mais recente atualização da pilha de habilitação de hardware (HWE), e 19.04 (Beta) agora estão disponíveis para os pequenos computadores GPD Pocket e GPD Pocket 2.

"Em outubro de 2018, a equipe do Ubuntu MATE divulgou imagens sob medida do Ubuntu MATE 18.10 para o GPD Pocket e o GPD Pocket 2, que incluíam ajustes específicos de hardware para que esses dispositivos funcionassem de maneira “pronta para usar” sem qualquer tipo de problema. Hoje estamos lançando as imagens do Ubuntu MATE 18.04.2 e do Ubuntu MATE 19.04 para os dois dispositivos", disse Martin Wimpress.

Entre as inúmeras atualizações e melhorias para tornar a experiência dos usuários com o GDP Pocket rodando o sistema operacional bem mais agradável, está a ativação da renderização TearFree por padrão para evitar o screen tearing e uma instância do gerenciador de boot GRUB utilizável para ambos os modelos.

Além disso, a rotação da tela foi atualizada para oferecer suporte às tecnologias do servidor de exibição Wayland e X.Org Server e há suporte para os drivers de vídeo xorg-video-intel e modesetting. Você pode fazer o download do Ubuntu MATE 18.04.2 LTS e do Ubuntu MATE 19.04 para o GDP Pocket e Pocket 2 através do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: Softpedia

Comentários