Ubuntu MATE 19.04 conta com melhorias para NVIDIA e para laptops com gráficos híbridos


Equipado com o estável e bem testado MATE 1.20.4 com algumas melhorias e novos recursos que estão presentes na versão 1.22 do ambiente gráfico, que precisa de mais testes para que possa ser implementada no futuro, o Ubuntu MATE 19.04 (Disco Dingo) adiciona grandes aprimoramentos para os jogadores que são donos de placas de vídeo NVIDIA.

"Durante o ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 18.10, o kernel Linux, firmware, Mesa e a Vulkan foram todos atualizados para oferecer o melhor suporte possível para aproveitar as GPUs da AMD. Durante o ciclo do 19.04, o suporte da AMD foi elevado novamente, mas também melhoramos a experiência "out of box" para os proprietários de GPUs NVIDIA", explicam os desenvolvedores.


Assim como acontece com a versão tradicional do Ubuntu 19.04, durante a instalação, os usuários poderão instalar o driver oficial da NVIDIA para uma experiência bem mais aprimorada, bem como para ter a GPU pronta para uso em laptops com gráficos híbridos, selecionando a opção "Instalar software de terceiros para hardware gráfico e Wi-Fi e formatos de mídia" no instalador do sistema operacional. O driver da fabricante será configurado após a instalação.


Além disso, o Ubuntu MATE 19.04 apresenta um applet especial que aparecerá apenas para usuários com laptops que suportam gráficos híbridos. O novo applet MATE Optimus Hybrid Graphics pode ser facilmente visto no painel superior pelo logotipo NVIDIA, permitindo que você alterne com facilidade e rapidez entre a GPU NVIDIA dedicada e a GPU Intel integrada.

Suporte para GPD Pocket e GPD Pocket 2

Além das melhorias de hardware para usuários de laptops com gráficos híbridos, o Ubuntu MATE 19.04 atualiza vários de seus componentes, incluindo o MATE Dock Applet para a versão 0.88, que adiciona novas opções visuais para os fãs do antigo Unity 7, suporte para Tecnologia Remote Desktop Awareness (RDA), bem como suporte para os mini computadores GPD Pocket e GPD Pocket 2.

Sob o capô, o Ubuntu MATE 19.04 conta com Linux Kernel 5.0 e vem com o Mozilla Firefox 66.0.3 como navegador padrão, o LibreOffice 6.2.2.2 como suíte de escritório, o Mozilla Thunderbird 60.6.1 como cliente de email e o VLC 3.0.6 como media player.

Você pode fazer o download do Ubuntu MATE 19.04 agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor. O sistema operacional será suportado por nove meses, até janeiro de 2020.


FONTE: Softpedia | Ubuntu Mate
Comentários