Versão do WPS Office para Linux é atualizada com novos recursos


Foi lançada recentemente mais uma nova versão para Linux da suíte de escritório gratuita WPS Office, famosa por ser bem familiar com o Microsoft Office. Trata-se da atualização 11.1.0.8372, que chega para trazer mais alguns novos recursos e aprimoramentos, a maioria dos quais são extraídos da versão recente do WPS Office 2019 para Windows.

Entre os destaques, estão novas skins e ícones, bem como suporta telas de alta resolução e aparência personalizada, acesso mais fácil a documentos e modelos abertos recentemente, suporte a inserção de QR Code e código de barras, pré-visualização de tamanho de fonte, novo painel de navegação, a exportação para o formato PDF foi aprimorada e muito mais.

Embora este lançamento tenha um “browser embutido”, na verdade não se trata realmente de um navegador web embutido. Em vez disso, é uma interface com guias que permite abrir vários documentos na mesma janela, ou seja, como guias em um navegador de internet.

Exclusivamente, o WPS Office funciona em sistemas Linux de 32 e 64 bits. A versão da suíte de escritório para Linux é desenvolvida e mantida pela comunidade WPS e não pela própria empresa chinesa de mesmo nome. Com isso, as atualizações do software para Linux geralmente acabam sendo raras.

Para mais detalhes, bem como para ter acesso aos links de download tanto para distribuições Linux baseadas em pacotes RPM quanto que DEB, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.

Comentários