Chrome OS 74 traz mais aprimoramentos para aplicativos do Linux


A Google lançou o Chrome OS 74 com uma longa lista de melhorias e uma das principais mudanças diz respeito à maneira como a plataforma se relaciona com os aplicativos do Linux. Com isso, a empresa conseguiu resolver um dos maiores problemas, que é a capacidade dos programas do sistema do pinguim de reproduzir áudio no Chrome OS.

Além disso, também está disponível o suporte a câmeras USB para o aplicativo Android Camera, o que tecnicamente significa que você é capaz de usar qualquer webcam USB com o aplicativo oficial de Câmera do sistema operacional móvel da empresa. Também há suporte para novos arquivos e pastas na raiz local "Meus arquivos", além de uma integração mais profunda com a Google, permitindo que os usuários visualizem seus aplicativos e buscas mais recentes, basta clicar na caixa de pesquisa.


O Chrome OS 74 também vem com melhorias significativas em termos de acessibilidade, pois isso se tornou um dos principais focos do Google como parte do desenvolvimento. A nova versão do sistema operacional oferece novas opções de desenvolvedor na página ChromeVox Options, permitindo que os desenvolvedores ativem recursos como registro de voz. Há também atualizações de segurança.

“O SafeSetID LSM foi adicionado ao Chrome OS e ao kernel Linux. Ele permite que os serviços do sistema gerenciem com segurança os usuários sob os quais seus programas são executados sem exigir privilégios poderosos do sistema. Isso melhora a segurança caso haja uma vulnerabilidade no serviço do sistema que possa ser explorada”, explica a Google.

O ChromeOS 74 também inclui alguns aprimoramentos que não são necessariamente visíveis no início, como é o caso dos ajustes visuais do Google Assistant, que agora vem com um novo efeito de desfoque de fundo, o que torna tudo mais moderno.

Mais detalhes você confere no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia9to5Google
Comentários