Dev do DXVK está trabalhando em novo experimento para melhorar o desempenho de jogos


O desenvolvedor e líder do DXVK, Philip Rebohle, está trabalhando em um novo experimento, chamado "DXVK-AGS", como um novo projeto de exploração para ver se faz sentido implementar o suporte ao AMD AGS SDK, o que pode ajudar a melhorar o desempenho de alguns jogos rodando em hardwares da AMD.

A ideia com o novo projeto é mostrar se vale a pena apoiar otimizações da AMD no RE Engine, da Capcom, para aumentar o desempenho em jogos como Resident Evil 2 e Devil May Cry 5. O DXVK-AGS oferece uma compilação do amd_ags_x64.dll para substituir o que é fornecido pelos respectivos títulos.

A AGS neste contexto é o "AMD GPU Services" de vários contribuintes direcionados para o Direct3D 11/12 em hardware Radeon para desenvolvedores de jogos. O AGS também oferece APIs CrossFire, extensões de shader GCN e muito mais.

Até agora, foi descoberto que, com uma placa de vídeo Radeon RX 480 (Polaris), o Resident Evil 2 pode ser executado 1 a 3% mais rápido com essas otimizações do AGS. Mais detalhes você confere no repositório oficial do projeto DXVK-AGS no GitHub.


FONTE: Phoronix

Comentários